Inusitado: ladrão tira selfie com celular furtado após passar a noite na casa da vítima
Homem chegou a acessar redes sociais e comentar os crimes nas mensagens trocadas.

A Polícia Militar registrou mais um caso inusitado no interior de Itaiópolis. Um idoso de 78 anos levou um susto ao encontrar um homem “hospedado” em uma de suas casas.
O caso aconteceu no Distrito de Itaió, após o proprietário perceber o furto de diversos objetos de sua residência principal. O caso foi atendido pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (2).
A vítima, um idoso de 78 anos, relatou que, ao acordar, viu que sua casa havia sido invadida durante a noite. Entre os objetos levados estavam dois celulares, uma lanterna, chocolates, travesseiros, cobertores e R$ 50 em dinheiro.
Desconfiado, o morador foi verificar uma segunda casa de sua propriedade, localizada ao lado e atualmente sem moradores. Ao se aproximar do imóvel, notou sinais de que havia alguém dentro. Entrando pela janela, ele encontrou todos os objetos furtados no local, com exceção do dinheiro, e constatou que alguém havia passado a noite ali.
Por volta do meio-dia, ele ouviu barulhos vindos do imóvel e, ao averiguar, flagrou o autor do furto ainda dentro da casa. O suspeito fugiu ao perceber a aproximação da vítima.
Durante o registro da ocorrência, a polícia descobriu que o homem, de 26 anos, havia utilizado um dos celulares furtados para acessar redes sociais e se comunicar com diversas pessoas durante a noite. Ele também tirou selfies e chegou a comentar os crimes nas mensagens trocadas. As imagens e conversas ficaram salvas no aparelho, permitindo a identificação do suspeito.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações da Polícia Militar.