A Polícia Militar de Mafra divulgou nesta segunda-feira (8) dados sobre furtos e acidentes de trânsito no município com base em informações coletadas pela agência de inteligência da guarnição.
De acordo com o relatório, no mês de maio foram registrados 23 furtos. A maior incidência das contravenções aconteceu nas áreas centrais (Centro e Alto de Mafra) e na Vila Nova.
Segundo a PM, a população deve adotar medidas para dificultar a ação de criminosos, como alarmes, sistema de videomonitoramento, reforço de trancas em portas e janelas, cães de guarda e serviços como a Rede de Vizinhos.
Furtos registrados em maio, em Mafra
O relatório também aponta um alto índice de acidentes de trânsito, com o registro de 39 acidentes em maio, sendo 26 acidentes com apenas danos materiais e 13 acidentes com lesões corporais. Neste caso, a maior incidência se concentrou nas áreas centrais do município (Centro e Alto de Mafra).
A falta de atenção ao dirigir, a distração com o uso de smartphones e o desrespeito às leis de trânsito estão entre os maiores fatores da causa dos acidentes.
Acidentes registrados em maio, em Mafra
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mafra, tenente-coronel Marcelo Pereira, o objetivo do levantamento é dar transparência às atuações da PM, subsidiar o planejamento de ações e orientar a população com medidas de prevenção.