
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um caso de aliciamento envolvendo uma menina de 12 anos, em Itaiópolis.
O suspeito, de 39 anos, utilizava perfis falsos nas redes sociais para se passar por um adolescente e atrair vítimas menores de idade.
Segundo a Polícia Militar, a menina acreditava estar conversando com um garoto, mas ao comparecer ao ponto de encontro combinado, na tarde de sexta-feira (9), percebeu que o homem que se apresentou não era quem dizia ser.
A guarnição foi acionada e, com base no número de telefone fornecido pela vítima, identificou que o homem utilizava identidades falsas para enganar meninas. Ele confessou ter recebido fotos da criança.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o delegado regional de Mafra, Cassiano Tiburski, os aparelhos celulares utilizados foram apreendidos. “Será solicitada autorização judicial para perícia nos aparelhos”, afirmou.
O homem alegou possuir déficit cognitivo e afirmou que não sabia que a menina tinha menos de 14 anos, conforme informou Tiburski.
Post Views: 1.424