Grupo Henvida se prepara para inaugurar primeiro crematório da região
Crematório será um dos maiores e mais modernos crematórios do Sul do país.


Com investimento estimado em mais de R$ 3,5 milhões, o Grupo Henvida está prestes a concluir a primeira fase do Crematório Henvida, um empreendimento inédito na região. Localizado na Rua José Jaime Ruthes, no bairro Tijuco Preto, área industrial de Rio Negro.
A primeira etapa do projeto, prevista para ser concluída em agosto, inclui a instalação de um forno a gás de última geração. Este será apenas o começo de um dos maiores e mais modernos crematórios do Sul do Brasil, que ocupará uma área total de mais de 1,2 mil metros quadrados e o colocará Mafra e Rio Negro na rota dos grandes centros.
Segundo o sócio proprietário do Grupo Henvida, Carlos Alfredo Francio Stephan é importante destacar a importância do projeto na região. “Estamos trazendo uma opção moderna e respeitosa para as famílias, algo que a nossa comunidade necessitava. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, respeitando a memória dos entes queridos.”
A segunda fase do empreendimento, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025, trará salas de cerimônias em estilo anfiteatro, capelas para homenagens e uma sala de memórias. Além disso, haverá um espaço próprio para guardar as cinzas, onde os familiares poderão visitar sempre que desejarem.
E, de acordo com o diretor da Funerária Henvida, Arnaldo Viante, a proposta é proporcionar um ambiente acolhedor e multifuncional para as famílias. “Teremos um espaço kids, área pet, sala reservada para entrega de cinzas, estacionamento, suíte e até uma lanchonete, tudo pensado para o conforto das famílias.”
Ainda segundo Arnaldo, a cremação é uma alternativa prática, econômica e ecologicamente correta, especialmente diante da falta de espaço nos cemitérios. “O Crematório Henvida surge como uma resposta a essa demanda, oferecendo um serviço que alia modernidade e respeito ao meio ambiente.”