A aluna Tainara Alessandra Drosczak, de 12 anos, recebeu medalha de ouro por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A jovem estuda no Centro Educativo Itaiópolis e está no sétimo ano.
A edição deste ano ocorreu em formato híbrido (presencial e virtual) e bateu recorde de inscritos, com mais de 900 mil alunos de todo o país.
Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (3) e Tainara obteve a incrível média de 9,8 no nível 3 da Olimpíada. Para receber a medalha de ouro, o estudante precisa tirar nota acima de 9,0.
Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica.
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Ela ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada anualmente.