A Seara Alimentos/JBS apresentou na última semana o plano de negócio dos novos investimentos do grupo em Itaiópolis.
A explanação aconteceu no gabinete do prefeito Mozart Myczkowski, que junto com sua equipe administrativa, recebeu os representantes do grupo JBS, Marcos Paulo Clemente e Isadora Guizilini.
Os projetos das novas fábricas de premix e ração, deverão aquecer a economia de Itaiópolis e região. O giro econômico apenas com as matérias primas principais (milho e farelo de soja), é estimado em R$ 40 milhões.
A unidade de abate está sendo ampliada e terá terceiro turno, fomentando a geração de empregos e renda local, alavancando Produto Interno Bruto (PIB) itaiopolense.
Atualmente o grupo representa em torno de 30% da arrecadação municipal e poderá dobrar essa marca com os novos investimentos.
Os novos investimentos da JBS em Itaiópolis proporcionarão a abertura de cerca de 750 vagas de empregos diretos e indiretos, o que projeta um fomento econômico em mais de 11 municípios da região.
Também participou da reunião a nova diretoria do escritório regional do IMA em Mafra, Francine Nader, que segundo o prefeito, tem sido fundamental na agilidade dos processos de liberação ambiental.