Os reservistas das forças armadas alistados nos últimos cinco anos poderão se apresentar no 5º Regimento de Carros de Combate (5° RCC) no período entre 9 a 16 de dezembro.
O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) é obrigatório aos reservistas das Forças Armadas como forma de atualizar seus dados cadastrais.
O reservista também pode se apresentar de forma online pelo site exarnet.eb.mil.br até 31 de janeiro de 2022. A apresentação, via internet, pode ser feita durante o ano todo, mas fora do prazo estabelecido incorrerá em multa prevista na Lei do Serviço Militar.
Além disso, se não estiver em dia com as obrigações militares, o reservista pode ser impedido de assumir vaga em concurso público, retirar passaporte, entre outros problemas com a emissão de documentos.
O 5° RCC está localizado na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, s/n, Bom Jesus, em Rio Negro.