Em nota enviada à prefeitura de Rio Negro nesta terça-feira (7), a Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra e Rio Negro (CDL) solicitaram a reabertura gradativa do comércio no município.
As entidades sugerem que a retomada aconteça a partir desta quarta-feira (8), com rotinas de escala entre colaboradores para evitar a aglomeração, e com os devidos cuidados de higienização, distanciamento e uso de EPIs.
Segundo a nota, ao aplicar protocolos de convivência e de práticas sanitárias, é possível manter a atividade empresarial e, principalmente, a manutenção de empregos, sem grave afetamento à saúde social e dos colaboradores.
A nota observa que as regras de isolamento social já não estão sendo seguidas pela população, visto a acumulação de pessoas em lotéricas, bancos e demais estabelecimentos.
Além disso, as entidades pedem que a quarentena seja focada nos grupos de risco, priorizando o home office.
Confira a nota na íntegra.
“A forma de isolamento que se aplica hoje, não traz segurança alguma para nossa população, pois vemos ruas cheias, comércios ditos como essenciais também com número absurdo de pessoas e sem os devidos cuidados. Essa abertura controlada deverá ser de encontro com as normas técnicas de conduta estipuladas pela Saúde”, ressalta.
Post Views: 29