Após alteração da rota, Meninas da Kombi seguem destinos brasileiros
Elas saíram de Rio Negro no dia 2 de fevereiro, com destino ao Atacama. Há quase 45 dias na estrada,
Elas saíram de Rio Negro no dia 2 de fevereiro, com destino ao Atacama. Há quase 45 dias na estrada, a fotógrafa Joice Schafhauser e a educadora física Ane Carolini Osterloh tinham a pretensão de, em sete dias, chegar ao destino inicialmente traçado. No entanto, alguns imprevistos mudaram o roteiro das Meninas da Kombi.
Joice conta que um dos primeiros destinos da dupla foi a cidade de Foz do Iguaçú. Além de conhecer os pontos turísticos mais importantes da região, como as Cataratas e o Parque das Aves, elas pretendiam também aproveitar a proximidade com a Cidade do Leste para adquirir um drone e um inversor.
Foi aí que o percurso das meninas começou a mudar. A primeira tentativa de comprar o drone resultou num calote e trouxe prejuízo às meninas, que tiveram de realizar uma nova compra. “Mas também conhecemos muita gente legal, muita gente de fora, parecíamos que já estávamos fora do país”, relata Joice. “Conhecemos um casal de alemães e conseguimos conversar com eles usando apenas o Google Tradutor”, conta.
Segundo Joice, ao sair da cidade, alguns contratempos com a Kombi “Formosa” sinalizavam que a dupla deveria mudar os planos. “Quando chegamos à aduana a Kombi apagou, não ia pra frente. Então entendemos que devíamos seguir um roteiro brasileiro”, explica.
Desde então, as meninas optaram por seguir rumo ao Mato Grosso do Sul, onde nos últimos dias realizaram boas parcerias de trabalho, realizaram os reparos exigidos pela Formosa e lançaram o website oficial das Meninas da Kombi.
Segundo Joice, o novo site é resultado de uma parceria com um casal de viajantes da cidade de Curitiba que elas conheceram na cidade de Bonito. Após seguir com destino a Campo Grande, Joice explica que deverão seguir ainda mais alguns destinos brasileiros para só então percorrer destinos da América Latina.