O Comitê de Volta às Aulas de Rio Negro decidiu manter o ensino remoto por tempo indeterminado, em virtude do alto número de infecções por covid-19 no município.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela secretaria de Educação e foi tomada levando em conta a saúde das crianças, professores e famílias.
Os alunos continuam sendo atendidos por um professor regente e pela plataforma “Conecta Rio Negro”. O projeto que é pioneiro no estado garante que o aluno não seja prejudicado educacionalmente, dispondo de videoaulas e apostilas.
“As aulas presenciais retornam à normalidade assim que o panorama do coronavírus for controlado, o que trará mais segurança a todos no ambiente escolar. Até lá, a Secretaria de Educação e o Comitê de Volta às Aulas estarão sempre buscando o melhor para dispor aos nossos alunos”, explicou a secretária Vera Pfeffer Schelbauer.
As unidades continuam abertas, mas devem funcionar com atendimento reduzido para fins administrativos, reparos e entrega de materiais didáticos, quando necessário.
Com informações da Prefeitura Municipal de Rio Negro.