Conheça as atividades do Colégio Agrícola de Rio Negro
Grade é formada por disciplinas comuns e técnicas, onde os alunos podem interagir com a realidade agrícola.


O Colégio Agrícola Estadual Lysimaco Ferreira Costa tem 85 anos de atuação em Rio Negro e conta atualmente, com 280 alunos matriculados.
A escola funciona em período integral e a grade curricular é formada por disciplinas comuns e técnicas, onde os alunos podem interagir com a realidade agrícola.
Segundo o diretor Marcio Catelhano, o ensino técnico é muito importante para o mercado de trabalho, principalmente com a expansão da agropecuária no Paraná e em todo o Brasil.
O colégio conta com uma fazenda-escola dividida em vários setores. Na área de agricultura, os alunos aprendem sobre horticultura e fruticultura. Já na área da pecuária, eles têm contato com animais de pequeno, médio e grande porte. A estrutura também abrange a agroindústria, com o beneficiamento de alimentos produzidos dentro da própria escola.
“Temos um ambiente agrícola muito diversificado e precisamos incentivar os alunos para que aprendam e aprimorem a profissão que desejam para seus futuros. Já formamos diversos profissionais extremamente bem sucedidos e queremos com os novos jovens, dar continuidade a este trabalho”, destacou o diretor da fazenda-escola, Armando Robert.
Para implementar um ensino diferenciado, o colégio possui ainda diversos laboratórios, de química, biologia, agricultura, fungicultura, agroindústria, psicultura, entre outros.
Serviço
Colégio Agrícola Estadual Lysimaco Ferreira Costa – Rio Negro
Km 206, BR-116, Tijuco Preto
(47) 3645-0614