Rionegrense é reconhecido como o ator de comerciais mais popular do Brasil
Ator recebeu o título por sua grande atuação em mais de 200 comerciais de TV.


Em muitos lares brasileiros, rostos que aparecem diariamente na televisão acabam se tornando familiares. Alguns são lembrados por novelas, outros por grandes produções cinematográficas, e há também aqueles que marcam pela presença constante nos intervalos comerciais.
É o caso de Thiago Alves Schvitaicky, mais conhecido como Apollo, ator que se tornou um dos nomes mais recorrentes da publicidade nacional e que recebeu da Prefeitura de Rio Negro o reconhecimento como “Ator de Comerciais Mais Popular do Brasil”.
“Me sinto muito honrado e privilegiado por levar o nome de Rio Negro por onde vou. Toda a minha família ainda mora na cidade, e essa homenagem me deixa sem palavras. É uma bênção poder representar o nosso município”, afirmou o ator.
Thiago nasceu em Cubatão (SP), mas ainda pequeno, aos três anos, mudou-se com a família para Rio Negro, terra natal de seus pais. Cresceu no bairro Bom Jesus, onde estudou em escolas como Ovande de Amaral, Ricardo Nentwig, Ignácio Scheubauer e Barão de Antonina.
A vocação surgiu cedo: aos sete anos, após assistir ao clássico “Esqueceram de Mim”, decidiu que queria ser ator. “Comecei a me envolver com teatro amador em projetos da escola e da igreja. Aos 18, dei um passo decisivo ao me mudar para Curitiba, em busca de uma formação na área”, relembra o rionegrense.
Já no início da carreira, adotou o nome artístico Apollo. Hoje, aos 40 anos, reúne um currículo de peso: atuou em mais de 200 comerciais de TV, representando mais de 30 marcas internacionais de renome, entre elas Apple, HBO, Ford, Toyota, Philips, Mercedes-Benz, Honda, Uber e Lenovo, além de mais de 150 marcas brasileiras. Grande parte dessas campanhas foi exibida em horário nobre, nas principais emissoras do país, como Globo, SBT, Record e Band.
Alguns trabalhos se destacaram pela longevidade. Uma campanha da Philips ficou no ar por sete anos consecutivos; o comercial para o Pontofrio durou quatro anos; e a campanha da Verisure segue no ar pelo terceiro ano seguido.
“Muitos comerciais foram importantes na minha carreira e me deram grande visibilidade nacional, principalmente por envolverem marcas globais de destaque. Mas o que mais me marcou foi o da escola de inglês Wise Up, que ficou no ar durante um ano, em horário nobre da Globo, como patrocinador da Copa do Mundo de 2014”, destaca.

Apesar da trajetória voltada à publicidade, Apollo também brilha no cinema. Em 2013, venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival Nacional de Cinema (Festcine), pelo filme “Transação”, no qual interpretou o protagonista.
Para quem sonha em seguir carreira na atuação, Apollo deixa um conselho direto: “Tenha foco, não desista e dê o seu melhor. Algumas oportunidades surgem só uma vez, e você precisa estar preparado para agarrá-las.”