Sanepar dá novo prazo para volta do abastecimento de água no Centro; veja
A nota foi disparada após a repercussão da reportagem do Riomafra Mix, que relatou o drama dos moradores.


A Sanepar divulgou um novo comunicado, dando um novo prazo para reestabelecimento do abastecimento de água na área central de Rio Negro.
A nota, foi disparada após a repercussão da reportagem do Riomafra Mix, que relatou o drama dos moradores que estão há mais de 24 horas com as torneiras secas.
Inicialmente, a retomada gradativa estava prevista para às 6 horas desta sexta-feira (7), após problemas operacionais comprometerem o funcionando dos equipamentos da estação de tratamento.
No entanto por volta do meio-dia, diversos moradores relataram a falta de abastecimento, principalmente na área central.
A Sanepar informou que o problema na estação de tratamento foi resolvido na quinta-feira. De acordo com a estatal, “o sistema de abastecimento está em recuperação, mas a área central deveria estar abastecida”, destacou o setor de imprensa.
Novo comunicado
Em novo comunicado, a companhia informou que foram registrados problemas operacionais no sistema de distribuição de água de Rio Negro, resultando na falta temporária de água ou oscilação na pressão no Centro.
“A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado gradativamente a partir das 22 horas”, destaca o texto.
“Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento”, orienta o comunicado.
Está sem água?
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115.
Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.