Vereador propõe mudanças no trânsito central de Rio Negro; veja
Entre as mudanças sugeridas, estão a retomada do trajeto anterior a abertura do calçadão para quem vai a Mafra.


Uma indicação propondo um estudo para readequação do trânsito na região central foi apresentada na última sessão da Câmara de Rio Negro.
A proposta é de autoria do vereador Elcio Josué Colaço (PSD), que sugere mudanças no tráfego das ruas Vicente Machado, 7 de Setembro, Getúlio Vargas e Coronel Nicolau Bley Neto.
De acordo com a solicitação, a rua Vicente Machado teria seu fluxo direcionado exclusivamente para a rua 7 de Setembro, com retorno apenas para Rio Negro.

Já a rua Coronel Nicolau Bley Neto teria o sentido invertido, permitindo acesso à Getúlio Vargas. Para quem deseja seguir em direção ao município vizinho, será necessário voltar a percorrer o trajeto anterior a abertura do calçadão.
Colaço explicou que a medida atende a uma demanda dos comerciantes locais, que têm relatado queda no movimento e dificuldades econômicas desde as últimas alterações viárias no Centro.
“Muitos comerciantes fizeram investimentos em seus estabelecimentos, mas estão amargando a falta de movimento. A abertura do calçadão acabou direcionando o fluxo para outro Estado, transformando a região em um corredor de passagem para quem vai a outros municípios. Precisamos fortalecer o comércio no Centro de Rio Negro e reoxigenar as ruas citadas”, justificou o vereador.
A solicitação foi protocolada com base no artigo 107 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e pede que os técnicos das secretarias envolvidas elaborem um estudo detalhado sobre as possíveis mudanças, avaliando o impacto no trânsito e no comércio local.
Agora, a proposta segue para análise do Conselho de Trânsito, Secretaria de Obras e Secretaria de Indústria e Comércio, com o objetivo de promover alterações no sentido de algumas ruas importantes.
Veja a indicação
Assista a sessão na íntegra