Com os catarinenses em casa durante a quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus, o consumo de água em Santa Catarina ficou acima do normal na última semana. Além disso, a situação de estiagem persiste em várias regiões do estado.
Por este motivo, a Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) emitiu nota nesta segunda-feira (23), solicitando à população o uso consciente de água.
Segundo a companhia, o uso de água é essencial para a higienização nesse momento de combate ao novo coronavírus, por isso a colaboração de todos é fundamental.
“Pedimos que nesse período a água não seja utilizada para lavara casas, calçadas e carros. Ao lavar louça ou escovar os dentes, feche a torneira e não tome banhos demorados, pois o chuveiro é um grande consumidor de água”, ressaltou a companhia.
A última chuva suficiente para recarregar os mananciais em Santa Catarina ocorreu no carnaval, há cerca de um mês e muitas cidades no Oeste, Norte e Vale do Itajaí já estão em estado de alerta.
A Casan comunicou que ainda não há risco de desabastecimento, mas a importância da água tratada para a higiene neste momento de pandemia exige medidas de prevenção.
Post Views: 15