Santa Catarina está investigando um possível caso de reinfecção por covid-19 registrado na cidade de Urussanga, no Sul do Estado. Segundo a Secretaria de Saúde do município, uma mulher de 44 anos teve dois testes positivos em um intervalo de 60 dias.
A mulher trabalha na área da saúde e teve seu primeiro diagnóstico em 2 de junho. Após o período de isolamento, no dia 1° de agosto, ela recebeu outro diagnóstico positivo.
Inicialmente, a paciente teve sintomas leves no primeiro diagnóstico. E após o segundo teste, os sintomas ficaram mais acentuados.
O caso é considerado como “presumível”, pois a confirmação de reinfecção só poderia ocorrer com exames mais aprofundados que não foram feitos.
De acordo com o médico membro do comitê de combate ao covid-19 de Urussanga, Alexandre Régio Gomes, a possível reinfecção reforça a necessidade de cuidados para a população.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as reinfecções são “muito raras”, mas já foram comprovadas em lugares como Hong Kong, Holanda e Bélgica.
Post Views: 10