Como funciona a cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia?
Pós-operatório menos dolorido e com menor necessidade de uso de medicamentos estão entre os benefícios da cirurgia por videolaparoscopia.


A cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia é a forma efetiva de remoção da hérnia que surge na virilha. A condição, que é mais comum em homens, deve ser tratada tão logo é diagnosticada, evitando assim complicação do caso.
Segundo o médico cirurgião João Francisco de Souza, a técnica de cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia é considerada minimamente invasiva, sendo que o tempo de recuperação do paciente é menor e o afastamento das atividades laborais também.
Outros benefícios da cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia são:
– Pós-operatório menos dolorido e com menor necessidade de uso de medicamentos;
– Risco de infecção diminuído, pois, os cortes são pequenos;
– Internação de, no máximo, 48 horas;
– Retorno rápido às atividades normais/laborais;
– Resultado estético satisfatório ao paciente, ou seja, cicatriz mínima.
Sobre o médico
O Dr. João Francisco de Souza é médico cirurgião com atuação em Mafra/SC e Rio Negro/PR desde 2006. Formado pela Faculdade Evangélica do Paraná é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Geral Avançada. Sua dedicação e paixão pela cirurgia o levou a mergulhar no universo da Cirurgia Minimamente Invasiva e Endoscopia Digestiva. Além de seu trabalho dedicado na área cirúrgica, João Francisco é conhecido por sua empatia e cuidado com os pacientes, sempre buscando entender suas necessidades e proporcionar um ambiente acolhedor e tranquilizador durante todo o processo de tratamento. Sua missão é continuar a contribuir significativamente para a saúde e bem-estar daqueles que procuram seus cuidados médicos especializados.
Serviço
Dr. João Francisco de Souza
Centro de Especialidades Médicas de Mafra (CEMM)
Rua Quintino Bocaiúva, 661 – Vila Ferroviária, Mafra