Coronavírus: confira o número de casos confirmados em SC e no PR
Santa Catarina tem 68 casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização do último boletim divulgado neste domingo (23) pela Secretaria
Santa Catarina tem 68 casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização do último boletim divulgado neste domingo (23) pela Secretaria de Estado de Saúde. Já no Paraná, a última atualização registrada nesta segunda-feira (23) conta com 60 casos confirmados da doença.
Em Santa Catarina, os municípios com casos confirmados são: Florianópolis, Braço do Norte, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Rancho Queimado, Imbituba, Chapecó, São José, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode, Lages e Gravatal.
No Paraná, Curitiba, Colombo, Pinhais, Londrina, Maringá, Cianorte, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Pato Branco, Guaíra e Cascavel registraram casos.
Os últimos boletins também apontam 410 casos suspeitos em Santa Catarina e 1.518 no Paraná. A quantidade de casos paranaenses sob suspeita disparou em função da mudança na metodologia do estado, onde qualquer caso de gripe é incluído como caso em investigação.
O Paraná aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para poder negativar aproximadamente 600 resultados emitidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A plataforma apresenta instabilidade há cerca de uma semana.
Mafra e Rio Negro
Mafra apresentou os dados atualizados nesta segunda-feira (23) dos casos de coronavírus no município. De acordo com a prefeitura, houve 170 atendimentos na unidade especial implantada pela secretaria de Saúde e 865 atendimentos na sala de informações, através do Whatsapp. Ainda segundo o boletim, 39 pacientes estão sendo monitorados, há 4 casos suspeitos e um caso descartado. Até o momento, não houve nenhuma confirmação de pacientes infectados no município.
Em Rio Negro, o último boletim foi atualizado no domingo (23), com 172 atendimentos, 11 casos suspeitos, 9 casos em análise e 2 casos descartados. Também não houve confirmação de pacientes infectados.