O Ministério da Saúde determinou a ampliação do prazo de validade das receitas fornecidas pelos médicos das unidades de saúde durante o período de emergência decorrente do coronavírus.
Com isso, receitas de uso contínuo para pacientes crônicos passam a ter nova validade. Em vez de 180 dias, passam a valer 360 dias. A medida também vale para pacientes que utilizam medicamentos controlados.
Além disso, os pacientes podem obter os medicamentos para os próximos 90 dias. Hoje, o normal é o médico prescrever uma quantidade suficiente para 30 dias do uso da medicação.
De acordo com a Farmácia Santa Catarina – AC Farma, a medida fará parte do programa Farmácia Popular, e terá como objetivo, evitar idas desnecessárias de pacientes aos postos de saúde, visto que a redução da circulação social é uma das medidas para frear a transmissão do novo coronavírus.
Para a pessoa idosa não precisar sair de casa, os medicamentos podem ser retirados por familiares através de uma procuração simples, sem necessidade de ser reconhecida em cartório.
Saiba mais sobre as mudanças no vídeo abaixo:
Informação sobre o Medicamento com bons resultados no Combate ao Coronavírus ! E mudanças nas regras da Farmácia Popular do Brasil . Assista até o final o vídeo !!Devemos respeitar todas as regras do decreto do Governador do estado .
Posted by Farmácia Santa Catarina – AC Farma on Thursday, March 19, 2020
Post Views: 11