O Ministério da Saúde anunciou 320 vagas para adesão ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, em Santa Catarina, e 420 no Paraná. O objetivo é contratar profissionais para ajudar no combate ao coronavírus. Em todo o país, serão disponibilizadas cerca de 5,8 mil vagas para chamamento público.
As cidades catarinenses com mais contratações autorizadas são Brusque (13) e Içara (12). Florianópolis possui 10 vagas elegíveis e Mafra, 9.
Já no Paraná, Curitiba aparece com 43 vagas elegíveis, seguida por Ponta Grossa (28), Londrina (22) e Maringá (15). Rio Negro possui apenas duas vagas.
A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril. Para garantir a contratação de todos os médicos, o Ministério da Saúde vai investir R$ 1,2 bilhão.
Junto com o edital para chamamento dos profissionais médicos, o Ministério da Saúde publicou outro edital para que os municípios que já participavam do programa Mais Médicos manifestem a intenção de renovar as vagas para os novos profissionais.
Este edital de chamamento traz algumas diferenças em relação aos publicados anteriormente. O contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso todas as vagas não sejam ocupadas nas chamadas anteriores.
Post Views: 18