Casan inicia troca de hidrômetros em imóveis de Mafra

Previsão é trocar mais de 100 mil hidrômetros em Santa Catarina. Investimento é superior a R$ 6 milhões.

Foto: Divulgação/Casan

 

 

Para garantir qualidade e segurança na prestação dos serviços, a Casan vai providenciar a troca de hidrômetros em imóveis de Mafra.

 

Os serviços serão realizados a partir de hoje (28), se prolongando por cerca de 10 dias. Os funcionários da empresa Floripark, que trabalha a serviço da Casan, estarão devidamente identificados.

 

A previsão é trocar mais de 100 mil hidrômetros em todo o Estado, um investimento de mais R$ 6 milhões para dar continuidade ao programa de combate a perdas comerciais. Mais de 37 mil hidrômetros já foram substituídos no primeiro semestre.

 

O trabalho tem um impacto direto e positivo para os usuários, pois dá ainda mais confiabilidade às medições, assegurando transparência nas faturas, de modo que a cobrança seja justa, calculando somente o volume de água fornecido ao imóvel.

 

A troca preventiva e corretiva do aparelho de medição de consumo de água tratada obedece às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e integra o planejamento estratégico da empresa, sendo feito de forma gradativa em todas os municípios atendidos no Sistema Casan.