Nesta segunda-feira (6), circularam vídeos nas redes sociais de um produtor rural indignado com a falta de energia elétrica no interior de Mafra.
Revoltado com o desabastecimento decorrente do temporal da última terça-feira (30), o homem foi até a sede da Celesc e discutiu com os funcionários.
O produtor rural alegou ter jogado cerca de 1500 litros de leite, devido à falta de energia. Ainda de acordo com as imagens, ele tentou contato com a companhia por telefone, a qual informou que logo solucionaria o problema.
O morador disse ser residente de São Lourenço, localidade que ainda conta com mais de 130 unidades consumidoras sem energia.
“Estamos jogando 1500 litros de leite fora. Ninguém vê isso, isso é um absurdo. Gente com 96 anos sem luz”, disse o morador, aos gritos, em frente ao portão de serviços da Celesc.
A companhia alega que está empenhando todos os esforços para restabelecer o sistema de energia em todas as regiões afetadas. Até o momento, Mafra ainda conta com 960 unidades consumidoras sem energia.
No momento, os bairros mais afetados são Avencal de Cima, Bituvinha, Saltinho do Canivete, Leonel e São Lourenço.