Mafra promove evento de capacitação a microempreendedores individuais

Abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (16) e as atividades seguem até sexta (20).

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

 

Foi aberta oficialmente na noite desta segunda-feira (16), a “Semana do MEI”, no auditório da Amplanorte. O foco do evento é capacitar microempreendedores individuais e despertar a mentalidade empreendedora na população.

 

Durante a abertura, o prefeito de Mafra, Emerson Maas, lembrou que o objetivo de sua gestão é tornar Mafra uma cidade empreendedora. “Precisamos disseminar a cultura do empreendedorismo em toda a cidade. Uma cidade que tem recursos girando, é uma cidade rica, e consequentemente, fortalece a economia”, declarou.

 

Inovação e solução

Sob o norte da inovação e de criar soluções para os problemas da sociedade local, o evento oficial de lançamento da semana dedicada ao microempreendedor individual contou com a palestra do empresário Fernando Biarritz, proprietário da empresa Fornneros – destaque empresarial em Mafra no ano de 2021.

 

Fernando falou sobre os desafios enfrentados, sobre a importância do planejamento constante e dos projetos de expansão para outras cidades.

 

Calendário de atividades

A semana segue e conta com consultorias, oficinas, palestras e atividades técnicas, todas voltadas à capacitação dos microempreendedores de Mafra. Confira a programação:

 

Data Horário Programação Local
17 de maio 8 às 17 horas Consultoria de Marketing e Vendas Amplanorte
18 de maio 9 às 11 horas Oficina de Gestão de Negócios Amplanorte
13 às 17 horas Consultorias de Gestão de Negócios Sala do Empreendedor
19 de maio 8 às 17 horas Consultoria de Planejamento Estratégico Sala do Empreendedor
20 de maio 9 às 10 horas Visita técnica na empresa “Fornneros”
19 horas Encerramento oficial com oportunidade de novos negócios aos MEIs Amplanorte

 

Sala do Empreendedor

A população de Mafra conta com serviços direcionados aos MEIs, através da Sala do Empreendedor. O atendimento é presencial no quiosque da Praça Lauro Müller, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

 

Os serviços oferecidos são: formalização do MEI, emissão de guia DAS, declaração anual de faturamento, parcelamento de guia DAS e atualizações cadastrais do MEI.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3641-4000.