Família Drosdek usa tecnologia para inovar na produção agrícola

Novas tecnologias impulsionam os negócios e facilitam a vida no campo.

 

 

Os desafios do homem do campo estão cada vez maiores, mas as novas tecnologias facilitam o trabalho. Barreiras em relação à inovação estão ficando para trás e os produtores rurais estão cada vez mais conectados, enxergando como a tecnologia agrega valor aos negócios e os mantém competitivos.

 

Um belo exemplo vem da localidade de São João da Boa Vista, no interior de Mafra. A família Drosdek mantém o seu sustento com a agricultura e a apicultura.

 

Segundo o produtor rural Ramses Drosdek, as tecnologias contribuem para as pesquisas no campo, além de otimizar a produção e uso de insumos. “Temos que estar sempre à frente, entender o mercado agrícola e buscar formas de melhorar nossos produtos”, explica.

 

O filho de Ramses, Adriano Ramon Drosdek, passou 5 anos na cidade após iniciar um curso superior em Administração. Com a experiência e o conhecimento adquirido, ele retornou para o campo com a intenção de desenvolver ainda mais a propriedade da família.

 

“Quero seguir os passos do meu pai, diversificando a propriedade e buscando formas alternativas para a polinização da produção e para o enriquecimento de solo. Nossa intenção é tornar a propriedade o mais sustentável possível”, disse.

 

Ao longo dos 36 hectares de terra, a propriedade comandada pela família Drosdek, divide o ano em diferentes culturas. No verão, por exemplo, o trabalho se intensifica no plantio de soja, feijão e milho, já no inverno a produção concentra-se no trigo e na aveia.