Jornal impresso do Riomafra Mix chega à marca histórica de 200 edições

Impresso surgiu com a proposta de aliar a tradição com a inovação, expandindo o conteúdo desenvolvido na internet para outros públicos.

Arte: Riomafra Mix

 

 

O jornal impresso do Riomafra Mix alcançou a marca de 200 edições neste sábado (19). Lançado em 2017, o jornal é distribuído semanalmente em toda a região, acompanhando a evolução dos conceitos jornalísticos, sem deixar de lado a tradição.

 

Atualmente, o jornal conta com uma tiragem de cerca de 2,5 mil exemplares e se tornou um dos veículos impressos mais lidos de Riomafra. A proposta do jornal é reunir as principais notícias da semana e conteúdos exclusivos como colunas, entrevistas e reportagens especiais, voltadas para o leitor local.

 

Segundo o jornalista e diretor do Riomafra Mix, Douglas Dias, o impresso surgiu com a proposta de aliar a tradição com a inovação, expandindo o conteúdo desenvolvido na internet para outros públicos.

 

“Apesar do jornalismo impresso ter perdido espaço nos últimos anos, decidimos integrar todos os tipos de mídia para alcançar públicos distintos. Desde que iniciamos, procuramos reinventar a produção do jornal impresso, modernizando a diagramação e aprimorando os conteúdos. A ideia é focar em matérias hiper locais, com uma linguagem simples e descomplicada”, pontua.

 

De acordo com o jornalista Robson Komochena, nestas 200 edições, o jornal deu visibilidade às demandas de Riomafra e região, tratando de forma responsável todos os assuntos e fatos de interesse da sociedade, com profissionalismo e isenção.

 

“Nada escapou do radar de uma equipe de profissionais empenhados que buscam a melhor informação para o leitor. É um marco muito significativo, numa altura em que a sociedade consome cada vez mais informação online e as dificuldades impostas às publicações impressas não param de aumentar, chegar a este número e manter a relevância depois de quase 6 anos”, afirma.

 

Democrático e com assuntos que agregam todas as editorias, o Riomafra Mix aborda temas como saúde, segurança pública, política, economia e questões sociais. Durante os dois últimos anos, também foi uma das principais fontes na cobertura da pandemia de covid-19, disseminando esclarecimentos e informações sobre a doença na região.

 

O jornal também acompanhou de perto a movimentação das Eleições de 2020 e 2022, entrevistando candidatos locais e levando informações sobre a apuração de votos à nível municipal, estadual e nacional.

 

“Nestes anos de impresso, também procuramos ouvir a história de pessoas que vivem na região e dar voz à comunidade. Do sapateiro ao empresário; do barbeiro ao político; do garçom ao policial; todos tiveram espaço para falar sobre suas vivências e trajetórias. Continuaremos comprometidos com a informação, focando no que é de interesse local e colocando em evidência pessoas que contribuem para o desenvolvimento de nossa região”, afirma Douglas.

 

Além de Riomafra, o jornal cobre acontecimentos de Campo do Tenente e Itaiópolis, cidades com grande potencial de leitores. “Só temos a agradecer a todos os nossos leitores, anunciantes e a nossa equipe de profissionais que ajudaram a construir este projeto, fortalecendo a mídia impressa e consolidando o Riomafra Mix como um jornal completo. Seguiremos trabalhando para que nosso jornalismo se mantenha em constante crescimento, acompanhando as tendências e evoluções tecnológicas e repercutindo tudo o que acontece em nossas cidades”, finaliza o diretor.

 

Saiba onde encontrar o jornal impresso do Riomafra Mix

A edição impressa pode ser adquirida, semanalmente, em bancas e pontos de venda em Mafra e Rio Negro. Confira a lista completa dos locais onde você pode comprar o seu exemplar:

 

Mafra

Imagine Book Store

Rua Felipe Schimidt, Centro

 

Rio Negro

Atual Presentes

Rua Capitão João Bley, 437, Centro

 

Nas bancas, cada exemplar do jornal custa R$ 3,00. O leitor também tem a opção de assinar o jornal por R$ 15 mensais e ter o valor da assinatura debitado da conta de energia elétrica. A iniciativa é uma parceria entre o Riomafra Mix, a Adjori/SC e a Celesc e busca dar mais praticidade ao leitor que consome o conteúdo impresso do jornal.

 

Para assinar o jornal, entre em contato pelo WhatsApp no número (47) 99143-4339.