Campo do Tenente garante pagamento de piso salarial aos professores da rede municipal

Lei oficializa aumento de 33,24% no salário dos professores da rede pública.

Foto: Frederik Pardal

 

 

Após a conclusão do estudo de viabilidade, impacto financeiro e fechamento do balanço do primeiro quadrimestre de 2022, Campo do Tenente conseguirá promover o pagamento aos professores, conforme o Piso Nacional do Magistério.

 

Baseado em uma política pública de valorização da educação, o prefeito Weverton Vizentin, sancionou nesta quarta-feira (15), a Lei Municipal nº 1081/2022 com efeito retroativo a partir de 1º de abril de 2022, que regulamenta o pagamento do piso salarial do magistério no município, garantindo os 33,24% de reajuste, fixando a remuneração mínima de R$ 3.845,63 para profissionais do magistério municipal com carga horária de 40 horas semanais, e de R$ 1.922,81 para profissionais do magistério municipal com carga horária de 20 horas semanais.

 

“O compromisso desta gestão é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos professores e educadores da rede municipal de ensino. Além das reformas e melhorias na infraestrutura que estão sendo realizadas nas escolas e CMEIs, estamos investindo também em equipamentos tecnológicos para alunos e professores, como computadores, televisores, aparelhos de som e ventiladores. Agora, confirmamos essa valorização profissional que é extremamente importante e mostra como nossa gestão se preocupa com a educação tenenteana.”, afirmou o prefeito.

 

Para a secretária de Educação, Juliana dos Santos Serpe Ribas, um dos pilares da educação é o reconhecimento e a valorização dos professores. “Esta é uma conquista muito importante para a classe e estamos muito satisfeitos com o comprometimento do prefeito nesta nobre causa. Esta ação também visa o cumprimento da meta 17 do Plano Municipal de Educação, que trata sobre a valorização dos profissionais do magistério. Outro tema que estamos estudando é a criação de um plano de carreira para estes profissionais”, pontuou.