Caso de abandono de criança em Campo do Tenente é ‘fake’

Segundo áudios nas redes sociais, a criança havia sido deixada por um carro no loteamento Bela Vista.

Foto: Divulgação

 

 

Circulam nas redes sociais áudios contando o suposto abandono de uma criança em Campo do Tenente.

 

Em um dos áudios, uma mulher fala que um carro havia parado no loteamento Bela Vista e abandonado a criança de dois anos. “A Polícia não consegue descobrir se é roubada ou familiares deixaram a criança. Chamaram a Polícia, eles vieram e levaram a menina para o Conselho Tutelar, mas não conseguem encontrar a família”, narra.

 

Em um segundo áudio, outra mulher afirma: “Foi hoje de manhã, aqui no Campo do Tenente. Aconteceu isso com a criança, aqui na Bela Vista”, diz.

 

O Riomafra Mix entrou em contato com as autoridades de Campo do Tenente, que desconhecem o fato.

 

O Conselho Tutelar afirmou que ficou sabendo dos áudios informalmente, mas não recebeu nenhuma ocorrência de forma oficial. “Depois da proporção dos áudios e fotos, fomos verificar no loteamento Bela Vista, citado. Ninguém soube informar qualquer coisa sobre esse fato, portanto, acreditamos tratar-se realmente de ‘fake’, pois nem o Conselho Tutelar, nem a Polícia Militar atendeu essa situação”, informou a conselheira Nara Ribas.

 

Ainda, segundo a conselheira tutelar, os áudios causaram preocupação, principalmente por uma senhora afirmar que o fato ocorreu em Campo do Tenente. “Averiguarmos por algumas horas e não confirmamos a situação. Qualquer informação ou denúncia, pode ser feita via WhatsApp, pelos números (41) 99219-9974 ou (41) 99117-7925”, pontuou.

 

As polícias Militar e Civil também informaram que não atenderam nenhuma ocorrência dessa natureza.

 

Mesmo fato replicado em outras cidades

A imagem também foi utilizada em diversos grupos de WhatsApp, com a suposta história da mesma criança sendo encontrada em outras cidades.

 

Na noite desta quinta-feira (2), o portal Folha Regional, de Passos (MG), publicou uma matéria desmentindo o mesmo boato, atribuído ao bairro Bela Vista, naquela cidade.