Fugir, nunca será o melhor caminho!
É comum querermos encontrar respostas para tudo e dar sentido a cada situação, mas isso pouco importa se não entendermos que cada experiência em nossas vidas serve para nos impulsionar para frente.
Houve um momento em minha vida em que pensei que meu casamento não tinha mais solução. Eu já havia perdido as esperanças. Michelle e eu temos maneiras muito diferentes de pensar e discordávamos sobre quase tudo. As divergências começavam logo no café da manhã: ela ama comer o miolo do pão, enquanto eu prefiro a casquinha. Enquanto escolho a playlist para ouvir (adoro música), ela só quer tomar seu café em silêncio. Até na hora de levar nossa filha à escola, discordamos; nossas preferencias de trajetos são diferentes.
Eu estava convencido de que não éramos feitos um para o outro, até que, um dia, percebi que, na verdade, nos completamos.
Seja no casamento, no trabalho ou em todas as demais situações da vida, muitas pessoas não entendem como as coisas realmente funcionam. Diante dos problemas que a vida nos apresenta, o caminho mais fácil parece ser fugir. Mas fugir não resolve nada. É por isso que sempre digo: evitar o desafio nunca será a melhor solução! Para cada adversidade em nossa vida, há um propósito.
É comum querermos encontrar respostas para tudo e dar sentido a cada situação, mas isso pouco importa se não entendermos que cada experiência em nossas vidas serve para nos impulsionar para frente.
Pessoalmente, decidi mudar a forma como encaro meus problemas. Prefiro ver cada um como um desafio que me cabe superar. Você pode perguntar: e aqueles problemas enormes, que parecem impossíveis de vencer? Bem, como cristão, eu ainda acredito em milagres.
O Antigo Testamento conta a história de três jovens condenados injustamente à morte na fornalha. Diante de um problema aparentemente insolúvel, a única coisa que podiam fazer era encará-lo de frente. Aqueles jovens não se desesperaram, nem sequer tentaram se defender; apenas confiaram em Deus. Essa atitude corajosa continua a ser uma inspiração até hoje (cf. Daniel 3:16-17).
Superado esse desafio, a Bíblia nos relata que o mesmo rei que havia ordenado a morte deles, agora, reconhecendo sua fé, encarregou-se de fazê-los prosperar (v. 30). Isso nos ensina que não é evitando os desafios que encontraremos o melhor caminho.
Faça o seu melhor, encare os desafios. E, quando eles forem maiores que você, apenas confie no processo. Fiel é o nosso Deus.
Pense nisso!
Deseja conversar ou buscar orientação? Ficaremos felizes em ajudar. Entre em contato conosco pelo Instagram @pr.douglasdias.