Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Procura-se candidato a vice-prefeito em Mafra

Dos até então oito pré-candidatos a prefeito de Mafra nas eleições deste ano, apenas dois apresentaram o nome do pré-candidato a vice.

 

Em convenção na noite de segunda-feira (31), a chapa PSL/PDT, que tem o atual vice-prefeito Vicente Saliba e o vereador José Marcos Witt como postulantes aos cargos de prefeito e vice, foi a primeira a oficializar candidatura em Mafra. E também, uma das únicas com vice definido.

 

A outra chapa que já tem os dois nomes decididos é a do PSC, com o pré-candidato a prefeito Donizeti Rasquinho (Barreto) e o professor Ronaldo Adriano na vaga de vice.

 

As demais pré-candidaturas trazem o vazio do indefinido. E uma eventual possibilidade de coligação com outra chapa nos ‘47 do segundo tempo’, dependendo da expressividade política, medida de todas as formas pelos partidos.

 

O Patriota, que até a última sexta-feira (28) cogitava uma coligação, lançou a pré-candidatura do empresário Nahum Zaine, que ainda não tem vice. Mas que não descarta retomar a ideia nos próximos dias.

 

Da mesma forma que as pré-candidaturas de Edenilson Schelbauer (PL), Emerson Mass (Podemos), Adriana Dornelles (PSDB), Celso Strobel (MDB) e Jeferson Lopes (PRTB) não anunciaram os nomes dos candidatos a vice.

 

Os partidos devem oficializar os nomes em convenções partidárias que começaram nesta segunda-feira (31) e que seguem até o dia 16. Após a oficialização das candidaturas nas convenções, as siglas têm até 26 de setembro para apresentar o requerimento de registro de seus candidatos à Justiça Eleitoral.

 

Seria tão criteriosa a escolha por um nome à altura? Ou está faltando candidato a vice em Mafra?

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.