Tina Hüttl

Estilista, artista plástica e proprietária da Skada Exclusivos e Ótica Madrid, traz tendências e dicas de moda.

Menos é mais: a tendência para o inverno 2023

Produções, roupas e acessórios passaram por um processo de redução, que trouxe uma aparência mais simples.

Foto: Divulgação

 

 

O mês das “fashion weeks” que começou em Nova York, em fevereiro, passou por Londres, Milão e acabou em Paris, no dia 7 de março, estabeleceu a tríade para a estação fria 2023: funcionalidade, praticidade e simplicidade.

 

Produções, roupas e acessórios passaram por um processo de redução, que trouxe uma aparência mais simples. Os tecidos do momento são fáceis e práticos, tais como lã, algodão, couro e seda. As versões em seda transitam das bem finas e transparentes às dubladas, como as das saias brancas do inverno 2023, da renomada Prada. A marca italiana, aliás, foi uma das que melhor trabalhou o tema dominante da temporada.

 

O desfile da Dior chegou baseado na simplicidade e leveza de alguns clássicos da Maison, como a linha tulipa, as saias godês do New Look e as jaquetas bar. Com construções e estruturas suavizadas, saias pretas, camisas de algodão brancas e ternos xadrez reforçam a ideia de que roupas comuns, da rotina diária, são tão ou mais interessantes que as excessivamente costuradas e enfeitadas.