Adair Tourinho

Com 36 anos de trajetória missionária, o pastor traz semanalmente uma mensagem de fé, amor e reflexão.

A vida é como um sopro!

A vida é um dom precioso que Deus nos deu, mas é curta, passageira, breve em razão de que é apenas para um preparo para a vida sem fim, eterna.

Foto: Freepik/Divulgação

 

 

Lendo a Bíblia encontramos muitas passagens bíblicas que despertam em nós um maior aproveitamento do nosso tempo sobre a terra, e aqui cito apenas algumas. O salmista Davi assim se expressa: “O homem um sopro; seus dias são como sombra passageira” (Sl 144.4). Moises acreditou no salmo 90: …” acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro”. e o apostolo Tiago diz que a vida: “É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece, (Tg 4.14).

 

Entendemos que vida é um dom precioso que Deus nos deu, mas é curta, passageira, breve em razão de que é apenas para um preparo para a vida sem fim, eterna.

 

Ao chegar em um cemitério, logo percebe-se que existem túmulos de todos os tamanhos, lápides de pessoas famosas, ricas, estudadas e bem sucedidas. Também de pessoas desconhecidas, simples, sem recursos, sem formação. De pessoas de todas as idades, raça, cor, etnia, religião ou procedência. Não há o que possa mudar, eliminar ou impedir.

 

Entendemos que a morte não tem prediletos, não escolhe por tamanho, cor, posses, beleza, grau de instrução, títulos ou cargos. Ela chega para todos e das mais diversas formas ou maneiras. Tira a criança do ventre ou dos braços. Tira o marido ou namorado. Leva a esposa ou namora. Leva os pais, amigos, vizinhos, colega de trabalho, conhecidos, desconhecidos, famosos ou indigentes. Chega o dia e não tem pra ninguém. Não se pode invalidar, adiar, comprar, ludibriar ou fugir. É necessário enfrentá-la. Nos túmulos termina a arrogância, orgulho, egoísmo, traições, malandragem, fingimento, mentiras, inveja, etc, etc, etc.

 

Então, já que a vida é um período curdo, um tempo passageiro, que não anda, mas voa. Vivamos-na intensamente, sorridente, alegremente a cada minuto. Viver é uma delícia! Sonhe alto, voe longe, faça o que você sempre teve vontade de fazer, porque o tempo perdido não pode ser recuperado. Não fique parado de plantão aguardando a morte. Viva a vida. Não coloque empecilhos ou dê justificativas para sua felicidade e realização. Seja feliz independentemente do que aconteça. Saiba lidar com as dificuldades e sempre enxergue o lado bom da situação.

 

Tudo isso, sem esquecer, que a nossa passagem por esta terra que Deus em seu infinito amor, nos deu. Lembremo-nos que por aqui é um tempo também de preparo para viver o outro lado da vida, que será sem fim, é para todo o sempre, é eterna.

 

Que em nosso livre arbítrio, onde somos livres para as escolhas e comportamentos, ao partir desta terra, venhamos a deixar rastros dignos de serem lembrados e seguidos. Que não tenhamos nenhum temor ao encerrar a nossa passagem por aqui, se depararmos com a outra vida logo ali.

 

Vivemos bem o dia de hoje como se fosse o último. Porque o ontem já foi e o amanhã não nos pertence

 

Deus te abençoe!