Adair Tourinho

Com 36 anos de trajetória missionária, o pastor traz semanalmente uma mensagem de fé, amor e reflexão.

Sejas verdadeiramente feliz

Recuse-se a liberar palavras de derrota, depressão e desânimo. Suas palavras são vida. Expresse esperança e confiança em Deus.

Foto: Divulgação

 

 

3. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. 4. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 7. Descansa no Senhor e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Salmos 37.3 a 5 e o 7 (ARC).

 

Que coisa linda e maravilhosa que a gente encontra ao ler este salmo, escrito pelo Rei Davi. Aqui descobrimos alguns passos importantes para a concretização no nosso ideal. No v. 3, “Confia” no Senhor. significa ter segurança intima, sentir firmeza. No v. 4, “Deleita-te” também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Deleitar, significa sentir grande prazer, firmar-se em Deus. \No v. 5, “Entrega” o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Significa: entregar o controle absoluto de tudo o que temos e somos nas mãos d’Ele, e assim, desfrutaremos do benefício do Seu governo sobre nós. No v. 7, “Descansa” no Senhor, significa: descansar, livrar-se de fadigas, tranquilidade. O descanso é a consequência natural de um cuidado entregue nas mãos de Deus. Quando verdadeiramente entregamos então podemos descansar. Quando entregamos apenas por “palavras” e não em verdade, enganamo-nos a nós mesmos e continuamos ansiosos.

 

v. 7, e “espera Nele”, significa: aguardar. Como é difícil esperar. Quase todos nós não gostamos. Ainda mais na atualidade que vivemos em uma sociedade imediatista, em um mundo da ansiedade, da pressa. A palavra de Deus com toda exatidão nos instrui a isso. Podemos encontrar nela conselhos seguros e confiança para vencer na vida. Muitas pessoas perdem a vitória porque fixam o olhar, o pensamento e a expectativa apenas nos problemas.

 

Então, os problemas se avolumam cada vez mais. Recuse-se a liberar palavras de derrota, depressão e desânimo. Suas palavras são vida. Expresse esperança e confiança em Deus. Fique muito entusiasmado planejando o seu triunfo, e não haverá tempo para reclamar as perdas do passado. Reconheça que a adversidade tem vantagens, ela revela a profundidade das amizades, ela o forçará a buscar informações mais precisas, ela o ajudará a decidir em que você realmente deve acreditar. O vencedor conta com sabedoria especial liberadas pelas promessas e orientações de Deus. Siga os conselhos e tenhas uma vida vitoriosa.

 

No assunto, entendemos que, se, aplicarmos as orientações das Sagradas Escrituras, jamais seremos confundidos, frustrados, perdidos e envergonhados. Os personagens bíblicos nos trazem os testemunhos de que realmente, quem escolhe viver regrados pela palavra de Deus, são realmente e legitimamente reais vencedores. Não necessitam esconder a tristeza, maquiando com uma falsa alegria, não. Mas possui uma alegria autentica, verdadeira e legitima. Pois aceitaram firmar raízes nos conselhos divinos, e então nunca serão confundidos. Faça isso, e serás verdadeiramente feliz.

 

Que Deus te abençoe!