Secretaria de Saúde confirma três novos casos em Rio Negro

Informações são da Secretaria municipal de Saúde. Com isso, subiu para seis o número de casos confirmados do novo coronavírus em Rio Negro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro confirmou nesta sexta-feira (15), três novos casos de Covid-19 no município. Com isso, subiu para seis o número de casos confirmados do novo coronavírus em Rio Negro.

Segundo informações dadas pela secretária Simone Gondro, tratam-se de dois casos importados da doença. Um dos pacientes é um estudante de 20 anos, assintomático, que está em isolamento desde que retornou ao município e realizou os exames devido à situação de chegada de outra cidade. Já o segundo caso confirmado trata-se de um paciente de 50 anos que desenvolveu um quadro moderado da doença e segue internado em tratamento.

Segundo o médico doutor Rodrigo Otávio Gondro, o paciente de 50 anos tem quadro estável e não precisou utilizar respirador. “Ele vem apresentando melhora e esperamos que ele evolua para a cura”, ressaltou.

O terceiro caso foi confirmado no início da noite de sexta-feira. Trata-se de uma paciente feminina de 28 anos que encontra-se com quadro estável e em monitoramento. A Secretaria acredita que a transmissão foi importada em outro município.

A coordenadora da epidemiologia Anna Paula Kuhl Alves reforçou que assim que os pacientes foram atendidos pelas equipes de atenção à Covid-19 na Unidade de Saúde Irajá Martins, houve o isolamento deles, de seus familiares e pessoas mais próximas.  

Diante do primeiro caso positivo assintomático, a coordenadora atenta para a necessidade de as pessoas manterem o isolamento social e evitarem aglomerações. “O problema não é a pessoa que está tossindo ou espirrando, porque desta a gente naturalmente mantém distância. A pessoa pode estar transmitindo sem saber que está doente, e não é culpa dela; por isso a importância de mantermos todas as precauções e, em especial, o isolamento, é hora de ficar em casa”, observa.