Carina Stocki compartilha experiência como gerente de cooperativa

2023 começou com mudanças de emprego e cidade para a profissional.

 

 

Carina Stocki, gerente da nova agência da Cresol em Rio Negro, foi a convidada desta semana do quadro “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7.

 

Durante a entrevista, a gerente compartilhou suas experiências com a cooperativa financeira, que busca trabalhar pelo desenvolvimento da comunidade e oferecer um atendimento humanizado e personalizado aos cooperados.

 

“A Cresol já está atuando no município em uma sala de negócios, oferecendo diversos produtos e serviços para os cooperados. A nossa ideia é inaugurar nossa sede própria em breve, já com uma gama de sócios e um volume legal de movimentações. Além de todos os produtos, também já demos início a alguns projetos sociais dentro do município e estamos em contato com a Associação Empresarial para colocar em prática ações focadas no empreendedorismo”, disse.

 

Carina atuava na agência de São João do Triunfo e neste meio tempo, a Cresol decidiu abrir uma unidade em Rio Negro, através de seu projeto de expansão. “Eu já tinha planos de gerenciar uma agência, e fiquei ainda mais interessada na vaga, por meu namorado já morar em Rio Negro. Me coloquei à disposição e tudo foi se encaminhando. Além de assumir a agência daqui, iniciei ao mesmo tempo um casamento”, conta.

 

Ao falar sobre sua experiência como mulher em um cargo de liderança, Carina afirmou que, felizmente, não enfrentou preconceitos ou discriminação. Ela destacou que a maioria dos cargos de liderança na Cresol é ocupada por mulheres, o que contribui para um ambiente acolhedor e favorável ao crescimento profissional.

 

“Sempre fui respeitada, independente do cargo que exercia. Não falo por todas as mulheres, pois sei que são frequentes os casos de preconceito. Na minha antiga agência, em São José do Triunfo, 70% do quadro de colaboradores era composto por mulheres, o que de certa forma, foi positivo para minha experiência. Existe este incentivo da Cresol para que ocupemos cada vez mais espaço e para que nos sintamos mais acolhidas”, disse.

 

A gerente também aconselhou meninas que desejam chegar a um cargo de liderança. “Quem está iniciando a carreira agora, precisa se preparar para as oportunidades que surgirem com atitude e determinação. A busca por conhecimento e informação é o mais fácil, mas para isso, é preciso ter força de vontade e dar o primeiro passo”, destacou.

 

Carina encerrou a entrevista falando sobre sua experiência morando em Rio Negro. Ela destacou a hospitalidade da população e a riqueza cultural da cidade, além das oportunidades para quem deseja empreender ou investir na região. “Estou em Rio Negro há 4 meses e estou encantada com a cidade. É muito boa e tranquila para morar, com muitas oportunidades e lugares para conhecer. Fui muito bem recebida e já me sinto em casa”, conta.