Conheça a história do maior vendedor de colchões do Brasil

Fenômeno de vendas, itaiopolense Iris Gelbcke tem até colchão com seu nome.

 

 

O empresário Iris Gelbcke foi o convidado desta semana do programa “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7.

 

Proprietário da loja Vitrine Móveis há 27 anos, Iris tem cerca de 16 mil clientes em toda a região e desde que iniciou o empreendimento, já soma quase 700 mil peças vendidas.

 

Órfão de pai, o empresário conta que foi bastante incentivado por sua mãe a estudar. Aos 14 anos, ele prestou concurso para o Banco do Brasil e ingressou na vida bancária, por onde ficou por 16 anos.

 

Neste meio tempo, Iris conheceu sua esposa, que já trabalhava no ramo de fabricação de móveis, e decidiram abrir um negócio próprio. O empresário se desdobrava para conciliar a vida de bancário com as vendas e as entregas até tomar a decisão de se dedicar inteiramente ao empreendedorismo.

 

Desde que fundou a Vitrine Móveis, o empresário conseguiu aumentar rapidamente seu faturamento e recebeu o título de maior vendedor de colchões do país pelo Anuário de Colchões da revista Móveis de Valor.

 

“Receber o título de maior vendedor de colchões foi um marco para mim, pois graças ao anuário, a loja ganhou reconhecimento nacional e internacional. Durante os últimos anos, inclusive, fechamos parcerias com muitos fabricantes de colchões que queriam ser representados por nossa loja”, disse.

 

Fenômeno de vendas, Iris atribui seu sucesso à qualidade de seus produtos. “Com o tempo, percebi que o sucesso não é sobre vender quantidade, mas vender qualidade. De lá para cá, foram muitos estudos, laboratórios, erros e acertos para entender as necessidades dos clientes e fortalecer o setor e o mercado com produtos que aliem conforto, saúde e tecnologia de ponta”, disse.

 

Prova disso é que Iris já assinou uma linha própria de colchões em parceria com a Difference Colchões, empresa referência no setor moveleiro. “Nós, enquanto lojistas e fabricantes, devemos entregar produtos que venham ao encontro da satisfação plena de nossa clientela, proporcionando conforto, bem-estar, saúde, e qualidade de vida ao consumidor”, disse.