Da decoração para os acessórios: empresária fala sobre o desafio de mudar de ramo

Lilian Jager fala de sua trajetória, desde a saída do interior até a criação da loja Bella & Ricca.

 

 

A empresária e proprietária da loja Bella & Ricca Acessórios, Lilian Jager, participou do quadro “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7. Durante o bate-papo, Lilian falou sobre sua trajetória profissional e sobre os desafios de ser uma mulher empreendedora.

 

Lilian morava no interior da Lapa e se mudou para a área central de Rio Negro para estudar. Nesse meio tempo, a empresária conta que foi no comércio onde ela se encontrou e conquistou sua independência financeira.

 

Ela começou a empreender quando abriu uma loja de decoração em Mafra. Como o segmento era limitado e pouco lucrativo, a empresária desistiu do negócio e resolveu mudar de ramo, abraçando o mercado de acessórios.

 

Apesar dos riscos, a Bella & Ricca Acessórios nasceu e conquistou o público riomafrense. Hoje a loja se tornou uma referência no segmento e já conta com duas unidades, uma em Mafra e outra em Rio Negro.

 

“Mudar de ramo exige coragem para assumir os riscos, mas hoje vejo que foi uma decisão acertada. Quando você busca conhecimento e leva esse aprendizado para dentro do negócio, as chances de dar certo são muito maiores”, pontua.

 

Mesmo mudando de ramo, a decoração ainda faz parte da vida de Lilian. A empresária foi uma das responsáveis por decorar a rua Benemérita Julia Gonçalves com sombrinhas coloridas no ano passado. O cenário atraiu diversos visitantes em frente à fachada da Bella & Ricca, tornando a rua um ponto turístico da cidade.

 

A instalação das sombrinhas foi uma ideia de Lilian juntamente com a empresária Priscila Pereira do Lojão da Economia.

 

“Essa foi uma de nossas decorações que mais fez sucesso. É muito gratificante ver as pessoas comentando nas redes sociais, tirando fotos e tornando a rua um ponto turístico. Até brincamos que depois que colocamos as sombrinhas, nunca mais parou de chover”, conta Lilian.