Vice-presidente da Fecam participa de ciclo de capacitação do TCE

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) iniciou mais um ciclo de capacitação nessa terça-feira (3), em Florianópolis. Conhecido

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) iniciou mais um ciclo de capacitação nessa terça-feira (3), em Florianópolis. Conhecido como TCE Orienta, o evento chega com o objetivo de instruir os gestores públicos quanto às obrigações e vedações durante o último ano de mandato. Até o dia 18 de março, o curso terá mais seis etapas, em Criciúma, Chapecó, Joaçaba, Lages, Blumenau e Jaraguá do Sul.

O evento contou com a presença de Orildo Severgnini, prefeito do município Major Vieira e também vice-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Para o prefeito é comum os municípios terem dificuldades no último ano de mandato, dado que a gestão publica é muito dinâmica.

“Nós temos que dar soluções e nem sempre a solução é legal. Pode ser moral, mas às vezes você encontra dificuldade com a lei”, disse Severgnini.

Severgnini ainda elogiou a iniciativa do tribunal de contas e falou sobre a transição de gestões.

“Chegamos de ouvidos abertos, estamos aqui para ouvir todas as orientações e finalizar da melhor maneira possível a nossa gestão, espero possamos receber os futuros gestores melhor ainda do que nos receberam”, comentou o prefeito.

A Amplanorte também estará organizando uma etapa do ciclo no dia 18 de março, em Jaraguá do Sul, organizado pela associação em conjunto com Amvali e Amunesc.

Etapas do TCE Orienta “Final de Mandato”

3 de março – Florianópolis

5 de março – Criciúma

10 de março – Chapecó

11 de março – Joaçaba

12 de março – Lages

17 de março – Blumenau

18 de março – Jaraguá do Sul

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!