Atleta e técnico de Mafra conquistam títulos no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções

Seleção catarinense de basquete feminino venceu as categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Seleção catarinense sub-17 conquistou o título de campeã.

 

 

O Ginásio de Esportes Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre, foi palco de um verdadeiro espetáculo esportivo que agitou a cidade de Toledo, no Paraná. O Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções reuniu delegações femininas de basquete de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Durante o evento, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, as equipes competiram pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A seleção catarinense demonstrou um desempenho excepcional em quadra e conquistou o título de campeã nas três categorias. O Paraná, como anfitrião, não ficou muito atrás, conquistando a medalha de prata nas três oportunidades. Completaram o pódio, o Rio Grande do Sul com a medalha de bronze nas categorias sub-13 e sub-17, e Mato Grosso do Sul que garantiu o terceiro lugar na categoria sub-15.

 

A seleção de Santa Catarina, sob o comando da técnica Luana Minotto, de Criciúma, e com o auxílio do professor Plácido Gaissler Filho, de Mafra, mostrou sua força, conquistando o bicampeonato na categoria sub-17.

 

O professor Plácido Gaissler Filho foi o auxiliar técnico da seleção catarinense sub-17.

 

Além de Plácido, outro destaque de Mafra foi a atleta Maria Joana Pereira, de 15 anos, que trouxe para o município a medalha de campeã pela categoria sub-15.

 

Maria foi a única atleta de Mafra a garantir uma vaga na seleção após uma rigorosa peneira. Para a jovem, integrar a equipe catarinense é a realização de um sonho. “Participar da final e representar Mafra foi um momento único e inesquecível”, conta.

 

Maria Joana integrou a equipe sub-15 e levou o título de campeã para Mafra.

 

Seu treinador, o professor Plácido, relembrou com orgulho os primeiros passos da atleta no basquete, em 2017, quando começou a treinar na Escola Tenente Ary Rauen. “Ela foi convidada por mim para treinar na equipe do Departamento Municipal de Esportes e agora está alcançando novos patamares em sua carreira esportiva. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados por Santa Catarina neste campeonato”, disse.

 

Com o fim da competição, o próximo passo do técnico é dar continuidade aos treinamentos da equipe mafrense para a Olímpiada Estudantil Catarinense (OLESC), que acontece em outubro.