Atleta mafrense de badminton é vice-campeão dos Jogos Escolares de SC

Além de conquistar o segundo lugar no pódio estadual, Davi Sfair Arten garantiu vaga para os Jogos Escolares Brasileiros de 2023.

Foto: Divulgação

 

 

No último fim de semana, foi realizada a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) para atletas de 12 a 14 anos em Criciúma. Entre os competidores estava o atleta Davi Sfair Arten, representando o Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), que conquistou o vice-campeonato na modalidade de badminton.

 

O evento, promovido pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), em colaboração com a prefeitura de Criciúma, garante vagas para os Jogos Escolares Brasileiros de 2023.

 

Davi Sfair Arten compartilhou sua perspectiva sobre a competição. “Eu estava determinado a vencer no JESC e, infelizmente, perdi a partida final por uma pequena margem. No entanto, assegurei minha classificação para a competição nacional. Agora, vou me preparar ainda mais, treinar intensamente para representar Mafra e Santa Catarina, e quem sabe, me tornar campeão brasileiro escolar”, disse.

 

Nas etapas anteriores, Davi demonstrou um desempenho sólido. Ele venceu adversários de Florianópolis, Quilombo e Monte Carlo, todos com placares de 2 sets a 0, na fase de grupos. Nas quartas de final, enfrentou e venceu um atleta de São Joaquim por 2 sets a zero. No quadrangular final, conquistou vitórias contra atletas de Ascurra e Ibirama, novamente por 2 sets a 0. Já na final, enfrentando Joaçaba, apesar de uma partida acirrada, Davi perdeu por 2 sets a 1, alcançando o segundo lugar do pódio estadual.