Atletas mafrenses se destacam no Ranking Nacional de Ciclismo
Cristiano Iunzkovzki, Ricardo Ciola Correa e Lucas Hreczucki também ocupam as três primeiras colocações do Campeonato Catarinense da modalidade.
Os ciclistas de Mafra, Cristiano Iunzkovzki, Ricardo Ciola Correa e Lucas Hreczucki Kalinoski, conquistaram posições de destaque no Campeonato Catarinense e no Ranking Nacional de Ciclismo.
Até o momento, o trio ocupa as três primeiras colocações da competição estadual, com Cristiano em primeiro lugar, Lucas em segundo e Ricardo em terceiro. O campeonato terá 11 etapas e até o momento, os competidores já passaram por seis provas. O próximo desafio acontecerá no domingo (23), em Jaraguá do Sul.
Com os resultados alcançados no Campeonato Catarinense até o momento, o trio acumulou pontos para o Ranking Nacional da modalidade. Ricardo lidera a categoria A1 (de 30 a 34 anos), enquanto Cristiano Iunzkovzki ocupa o 1º lugar na categoria master A2 (de 35 a 39 anos). Já Lucas desponta em 5º lugar na categoria sub-30.
Após o término da competição estadual, o trio tem em mente um novo desafio, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, previsto para ocorrer em Tocantins no mês de outubro. Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a competição será composta pelas emocionantes provas de estrada e contrarrelógio, reunindo os melhores ciclistas do país.
Recentemente, o trio de atletas esteve no gabinete do prefeito de Mafra, Emerson Maas, onde buscaram incentivo do município para a competição nacional. O prefeito sinalizou positivamente seu apoio ao trio e destacou a importância de ter representantes mafrenses em competições de alcance nacional.
Com determinação e treinamento, os ciclistas compartilham uma enorme paixão pelo esporte. Cristiano iniciou sua jornada no ciclismo em 2018 e competiu pela primeira vez no final de 2019. Já Ricardo sempre pedalou e compete desde 2012, acumulando experiência e vivência nas competições. Lucas, por sua vez, começou a pedalar em 2019 e já está atuando no cenário competitivo desde 2021.