CAID Futsal é campeão invicto do 20º Campeonato Interno de Futsal do Zeppelin
Em uma partida emocionante, equipe venceu o Flamenguinho do Passo por 5 a 4.
O ginásio do Clube Zeppelin recebeu na noite desta sexta-feira (16) um grande público para prestigiar a final do 20º Campeonato Interno de Futsal. Antecedendo a final e a decisão do 3º lugar, aconteceram dois jogos amistosos.
Sub-13
O primeiro amistoso envolveu as escolinhas do Mafra Futsal/DME e da Unidos da Bola de Rio Negro. A equipe mafrense comandada pelo professor Luiz Eduardo Petreça “Luizinho” venceu a disputa pelo placar de 4 a 0.
Feminino
Logo sem seguida, o segundo amistoso foi entre as equipes femininas da Asgard de Mafra e das Troianas de Rio Negro. A Asgard mostrou a força de seu plantel e aplicou uma goleada de 7 a 0 na equipe adversária.
Terceiro lugar
Numa partida equilibrada e de um ótimo nível técnico, os Alunos de Medicina da UNC venceram de virada por 5 a 3 a campeã de 2022, os Profissa da Quarta. O destaque da partida foi Diego, autor de dois gols. Completaram a vitória, Pierre, Matheus e Germano. Para os Profissa da Quarta, descontaram o artilheiro Andrei (2) e Reinaldo.
Final
Na grande final, o Flamenguinho do Passo buscava seu segundo título e o RPG/CAID Futsal sua primeira conquista. Ambas as equipes integraram a chave B da fase classificatória e nesta etapa, o Flamenguinho sofreu apenas uma derrota, justamente para a RPG/CAID Futsal por 5 a 1.
No entanto, o Flamenguinho contava com a vantagem de ter eliminado nas semifinais a forte equipe dos Alunos de Medicina da UNC, vencendo por 6 a 2.
A RPG/CAID Futsal, vice-campeã em 2022, chegou à final com 100% de aproveitamento, vencendo as três partidas da fase classificatória. Nas semifinais, a equipe também eliminou os Profissa da Quarta, aplicando uma goleada de 9 a 2, vingando a derrota da final de 2022.
O jogo
Com elevado nível técnico, a partida mostrou a força das equipes finalistas. O Flamenguinho abriu o placar aos 5 minutos, através do ala esquerdo Alisson, jogador de apurada técnica.
Em seguida, aos 8 minutos, a RPG/CAID Futsal chegou ao empate, através de Jefferson, acertando um lindo chute do meio da quadra, sem chance para o goleiro Alison.
O primeiro tempo foi movimentado e ambas as equipes apresentaram uma partida equilibrado. O placar ficou empatado, graças à defensiva de Japa pelo lado da RPG/CAID Futsal e Frederico pelo Flamenguinho, que ajudaram a anular os marcadores.
O segundo tempo iniciou com muita emoção. O ala esquerdo Elielson, aos 3 minutos, colocou a RPG na frente do placar, num chute forte da meia quadra no ângulo.
O ala Carlos Hable, jogador habilidoso, aos 9 minutos, aumentou a vantagem para a RPG/CAID Futsal, marcando 3 a 1.
O Flamenguinho ficou acuado com a ascensão da equipe adversária e sofreu o quarto gol, aos 16 minutos, através de Jefferson.
Em seguida, a equipe conseguiu recuperar o fôlego e mostrou que não chegou à final por acaso, equilibrando o jogo com gols de Igor aos 18 minutos e Sérgio aos 21 minutos.
Aos 22 minutos, novamente Jefferson aumentou o placar para o RPG/CAID Futsal, fazendo seu terceiro gol na final.
O Flamenguinho, em momento algum, se deu por vencido e novamente encostou no placar. Aos 23 minutos, o ala Lucas colocou pressão no adversário e deixou o placar em 5 a 4.
Com marcação forte e saídas de bola rápidas, o RPG/CAID Futsal conseguiu manter o placar até o término da partida e de forma invicta, levantou pela primeira vez o título da competição. A equipe teve 100% de aproveitamento e venceu suas 5 partidas realizadas: 3 a 2 contra o Amigos da Quinta, 5 a 1 contra o Flamenguinho do Passo, 8 a 4 contra a U.S. da Quinta, 9 a 2 Os contra os Profissa da Quarta (semifinal) e 5 a 4 contra o Flamenguinho do Passo (final).
As quatro equipes finalistas mostraram um futsal de muita competitividade e qualidade técnica, provando que todas têm condições de disputar a Taça Zeppelin de Futsal.
Premiação
Logo após os jogos, aconteceu a solenidade de premiação aos destaques do campeonato:
– 1° lugar – RPG/CAID Futsal (troféu e medalhas)
– 2° lugar – Flamenguinho do Passo (troféu e medalhas)
– 3° lugar – Alunos de Medicina da UNC (troféu e medalhas)
– 4° lugar – Os Profissa da Quarta (troféu)
– Maior Torcida – Alunos de Medicina da UNC (troféu)
– Goleiro menos vazado – Valdecir da RPG/CAID Futsal (sofreu 13 gols)
– Artilheiro – Andrei dos Profissa da Quarta (marcou 14 gols)
Horários
Como forma de valorizar as equipes mensalistas, a diretoria do Clube Zeppelin concedeu horários gratuitos às quatro melhores colocadas.
1º lugar – 4 horários gratuitos
2º lugar – 3 horários gratuitos
3º lugar – 2 horários gratuitos
4º lugar – 1 horário gratuito