Campeão em 2022, Aliança FC estreia com derrota na Série A

Equipe perdeu para o Santa Cruz da Vila Peschel pelo placar de 1 a 0.

Capitães do Aliança FC e Santa Cruz com o trio de arbitragem da Liga Esportiva Canoinhense.

 

 

No último domingo (25), o Estádio Municipal Alfredo Herbst foi palco da abertura do Campeonato Municipal de Futebol da Série A.

 

No jogo de fundo, a representação do Aliança FC, que foi campeã municipal da Série B de 2022, estreou com derrota na Série A.

 

A equipe, comandada pelos irmãos Tiago e Alexandro de Lima, enfrentou o Santa Cruz da Vila Peschel, do técnico Jeison, que montou um plantel de qualidade, formado majoritariamente por jogadores de Rio Negrinho.

 

 

O jogo

No primeiro tempo, a forte marcação do Santa Cruz prevaleceu durante a partida. Sabendo da qualidade do Aliança, a equipe neutralizou as principais jogadas e não deixou o adversário crescer em campo.

 

O Aliança se perdeu em campo e a adrenalina fez alguns jogadores discutirem em campo, desestruturando a equipe.

 

Os atacantes do time tiveram duas ótimas chances de abrir o placar, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

 

Como resultado, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com seis cartões amarelos distribuídos.

 

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou. O Santa Cruz não deixou o Aliança criar chances de gol e conseguiu abrir o placar somente aos 18 minutos, através de Fernando. Num rápido contra-ataque, o meia-atacante driblou o goleiro Coto e mandou a bola para a rede.

 

 

O Aliança FC sentiu a pressão do adversário e não conseguiu mostrar seu bom futebol. A equipe até teve algumas chances de gols, mas a bola sempre parava na defesa do goleiro do Santa Cruz.

 

A equipe da Vila Peschel soube anular o Aliança e aproveitar os contra-ataques, conquistando a vitória por 1 a 0.

 

O Santa Cruz está com três pontos na concorrida chave A e no próximo domingo (2) enfrentará a forte equipe do Coeio FC no Saltinho do Canivete.

 

Já o Aliança FC folga na segunda rodada e volta a jogar no dia 16 de julho, enfrentando o Posto Mallon, num jogo decisivo para ambos.