Copa Mafrense de Futsal marcou o esporte de Riomafra nos anos 2000
Competição foi idealizada pela extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD).


Numa idealização da extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD), na década de 2000, foi criada a Copa Mafrense de Futsal. Como de praxe, era realizada na primeira quinzena do ano.
A Copa Mafrense de Futsal foi uma idealização do finado Nilson Mendes Matoso, então presidente da LMD, juntamente com sua vice-presidente Kátia Silene Lanski. Essa dupla movimentava o esporte mafrense, independente da modalidade esportiva, do futebol de campo ao de areia.
O torcedor lembra com saudade da Copa Mafrense de Futsal. O evento acontecia no antigo Ginásio de Esportes Wilson Buch. Nas finais, o público lotava a casa e ainda concorria a sorteios de brindes.

Quem muito contribuiu com as promoções da LMD era o saudoso empresário Josef Lendzion “Zé Susin”, seja com a premiação de troféus ou com brindes, como uma bicicleta que foi sorteada na final da Copa Mafrense de Futsal em 2006.
Final de 2006
Para o torcedor relembrar dos áureos tempos desta Copa Mafrense de Futsal, vamos relembrar a final de 2006, entre Móveis Wilfama e Microlins, uma das forças do salonismo de Riomafra na época.


Estavam a frente destas equipes os desportistas, Alcindo Hort (Móveis Wilfama) e Marcelo Zaranski (Microlins).
As equipes tinham no plantel jogadores de muita qualidade e muitos deles marcaram no salonismo do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense.
Pelo lado da Móveis Wilfama se destacavam, o goleiro Meme, os irmãos Petiço e Eliomar, Alex Buch, Gilsinho, Gleison e o técnico Zazá.
Pelo lado da Microlins, os destaques eram o técnico Marcelo Zaranski, o ala esquerdo Airton Vaz, o goleiro Rafinha, os alas Frederico, Leonel de Itaiópolis, o fixo Fábio Khull, além de João Pateta, Regi, Marlon, Alex e Roberson.
A Móveis Wilfama, do desportista Alcindo Hort, marcou seu nome no futsal de Riomafra na década de 2000. A equipe se consagrou campeã da Copa em 2006, após vencer a Microlins pelo placar de 04 a 01, mostrando a força de seu plantel.





