Copa Mafrense de Futsal marcou o esporte de Riomafra nos anos 2000

Competição foi idealizada pela extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD).

Ginásio Wilson Buch ficou tomado na final da Copa Mafrense de Futsal de 2006.

 

 

Numa idealização da extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD), na década de 2000, foi criada a Copa Mafrense de Futsal. Como de praxe, era realizada na primeira quinzena do ano.

 

A Copa Mafrense de Futsal foi uma idealização do finado Nilson Mendes Matoso, então presidente da LMD, juntamente com sua vice-presidente Kátia Silene Lanski. Essa dupla movimentava o esporte mafrense, independente da modalidade esportiva, do futebol de campo ao de areia.

 

O torcedor lembra com saudade da Copa Mafrense de Futsal. O evento acontecia no antigo Ginásio de Esportes Wilson Buch. Nas finais, o público lotava a casa e ainda concorria a sorteios de brindes.

 

Katia Lanski, vice-presidente da LMD, faz a entrega da bicicleta sorteada, na final da Copa Mafrense de Futsal de 2006, num oferecimento da Lojas do Zé.

 

Quem muito contribuiu com as promoções da LMD era o saudoso empresário Josef Lendzion “Zé Susin”, seja com a premiação de troféus ou com brindes, como uma bicicleta que foi sorteada na final da Copa Mafrense de Futsal em 2006.

 

Final de 2006

Para o torcedor relembrar dos áureos tempos desta Copa Mafrense de Futsal, vamos relembrar a final de 2006, entre Móveis Wilfama e Microlins, uma das forças do salonismo de Riomafra na época.

 

Móveis Wilfama marcou seu nome no futsal de Riomafra e foi a campeã de 2006 da Copa Mafrense de Futsal.

 

Microlins, uma das forças do salonismo riomafrense, ficou em segundo lugar na Copa Mafrense de Futsal.

 

Estavam a frente destas equipes os desportistas, Alcindo Hort (Móveis Wilfama) e Marcelo Zaranski (Microlins).

 

As equipes tinham no plantel jogadores de muita qualidade e muitos deles marcaram no salonismo do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense.

 

Pelo lado da Móveis Wilfama se destacavam, o goleiro Meme, os irmãos Petiço e Eliomar, Alex Buch, Gilsinho, Gleison e o técnico Zazá.

 

Pelo lado da Microlins, os destaques eram o técnico Marcelo Zaranski, o ala esquerdo Airton Vaz, o goleiro Rafinha, os alas Frederico, Leonel de Itaiópolis, o fixo Fábio Khull, além de João Pateta, Regi, Marlon, Alex e Roberson.

 

A Móveis Wilfama, do desportista Alcindo Hort, marcou seu nome no futsal de Riomafra na década de 2000. A equipe se consagrou campeã da Copa em 2006, após vencer a Microlins pelo placar de 04 a 01, mostrando a força de seu plantel.

 

Capitão Leomar da Móveis Wilfama recebendo o troféu de campeão de 2006 da Copa Mafrense de Futsal.

 

Capitão Leonel da Microlins recebendo o troféu de vice-campeão da Copa Mafrense de Futsal de 2006.

 

Gilsinho da Móveis Wilfama foi o principal artilheiro da Copa Mafrense de Futsal de 2006.

 

Rafinha da Microlins foi o goleiro menos vazado da Copa Mafrense de Futsal de 2006.

 

O goleiro Meme da Móveis Wilfama foi escolhido o melhor jogador da final da Copa Mafrense dr Futsal de 2006.

 

Alcindo Hort comandava a campeã Móveis Wilfama.