Equipes de Canoinhas e Três Barras são finalistas da Copa Serju Sênior de Futebol
Garra FC e CA Olaria se enfrentam na final do campeonato.
A 21ª edição da Copa Serju Sênior de Futebol terá uma final forasteira, com finalistas de Canoinhas e Três Barras, definidos no último domingo (16).
A primeira equipe finalista saiu do confronto entre os representantes canoinhenses, Garra FC e Floresta Super Gugo. O Garra FC, pela melhor campanha, tinha a vantagem do empate no tempo normal.
O Floresta iniciou impondo seu bom futebol e abriu o placar aos 10 minutos, através de Marcelo (1 a 0). O Garra FC, num golaço por cobertura de fora da área do atacante Luciano, deixou tudo igual aos 23 minutos (1 a 1).
No segundo tempo, o Garra, com sua postura tática, teve uma ótima chance de virar o placar, mas a bola parou na grande defesa do goleiro Jean.
Mesmo mostrando um futebol convincente durante o campeonato, os jogadores do Floresta, na pressa de buscar o resultado, atacavam desordenadamente e erravam muitos passes.
O Garra, com seu futebol de muita coletividade e postura tática, merecidamente matou o jogo aos 44 minutos. O atacante Luciano, que já havia marcado um golaço, saiu do banco de reserva para sacramentar a vitória para o Garra. Num contra ataque, o atacante não perdoou o goleiro adversário, fazendo 2 a 1.
Tumulto e expulsão
O árbitro Eder Ribeiro, já havia expulsado no segundo tempo, Orlando (Garra) e Joel (Floresta) e no encerramento da partida, aplicou cartão vermelho para Fernandinho do Garra, num tumulto entre ele e o banco de reserva do Floresta.
O Garra FC de Canoinhas terá dois desfalques para a final, com as expulsões de Orlando e Fernandinho.
Olaria se garante
Na partida de fundo, o confronto foi entre os Vetera de Papanduva, com a melhor campanha (10 pontos) e o invicto e o Clube Atlético Olaria de Três Barras (7 pontos), a quarta melhor campanha dentre as semifinalistas.
Os Vetera de Papanduva, pela melhor campanha, jogavam pelo empate no tempo normal para se garantir na final.
O Olaria de Três Barras, com sua forte marcação, não deixou o adversário ganhar confiança e criar situações de gols. A equipe abriu o placar, numa certeira cabeçada do atacante Neguinho (1 a 1).
Na volta do segundo tempo, o Olaria com sua proposta de jogo e marcação forte, segurou o placar de 1 a 0 até o fim da partida.
Os Vetera de Papanduva apelaram muito para lançamentos no desespero, mas a bem postada equipe do CA Olaria teve o mérito de segurar o resultado e garantir a vaga na final.
As equipes finalistas participam pela primeira vez da Copa Serju Sênior e já cravaram seu nome nesta que é uma das mais tradicionais competições do Planalto Norte de Santa Catarina e dos Sul do Paraná.