Ite Decorações foi uma força do salonismo mafrense na década de 80
Equipe foi campeã e vice-campeã do Campeonato Municipal de Futsal de Mafra em 1984 e 1985.
Muitos desportistas lembram com saudades de equipes, já extintas, que marcaram o futsal da década de 80, como a Ite Decorações.
Esta equipe tinha à frente o empresário Alício Severino (in memorian), que faleceu com 48 anos em um acidente automobilístico. Alício, veio do interior de São Paulo, se estabilizou em Mafra e profissionalmente gerou empregos, sendo proprietário das empresas Ite Decorações e Extinorte Comércio de Extintores (atual Contra Chama Extintores).
Ele era casado com Maria e teve três filhos, Sérgio Luiz Severino (advogado e vereador), Magali e Alice.
O saudoso Alício sempre esteve ligado ao esporte, tanto que a Ite Decorações foi campeã e vice-campeã, respectivamente, do Campeonato Municipal de Futsal de Mafra em 1984 e 1985. Os jogos eram realizados no antigo Ginásio de Esportes Ivo Silveira, hoje Wilson Buch.
Campeão
Em 1984, a Ite Decorações foi campeã invicta. A vaga na final foi decidida em uma partida memorável. A Ite enfrentou a forte equipe da Brahma, que tinha a vantagem do empate, pela melhor campanha.
A Brahma possuía um plantel respeitado, com jogadores de muita qualidade técnica, como Nelinho, Dunha (in-memorian), Oires e o goleiro Laurinho.
O Ite Decorações não ficava devendo nada para o plantel da Brahma. No plantel, estavam jogadores de um ótimo nível técnico, como Silvio Lanski Junior, Jefferson, Nanadi de Lages, Serginho Severino, Alício e o goleiro Pepe (in-memorian).
A representação da Brahma, que estava conquistando a vaga na final, apontava o empate em 2 a 2, onde tinha a vantagem. Faltando 15 segundos para o término da partida, o ala Jefferson marcou o gol da vitória e da classificação.
Final
Na final, a Ite confrontou a equipe da Comoralto, que tinha no plantel, Dário e Luiz B. O Ite Decorações conquistou o título, vencendo por 3 a 1.
Vice-campeonato
Em 1985, a equipe do Ite Decorações ficou com o vice-campeonato do Campeonato Municipal de Futsal. A final foi contra a forte equipe da Telesc, que tinha no plantel, Laurinho, Pitol, João Stock, Nelinho, Pancho (in-memorian), Hercílio, Galo (in-memorian), Camargo e Unger (goleiro reserva).
O nível técnico das finalistas era tão equilibrado, que o jogo ficou empatado em 0 a 0, resultado difícil de acontecer na modalidade de futsal.
A Telesc, conforme regulamento, somava o maior número de pontos, e acabou ficando com o título.