Jogos Abertos da Terceira Idade começam na próxima segunda-feira
Estarão em disputa as modalidades de canastra, truco e dominó.


Numa promoção da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, vem aí a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de Mafra.
A solenidade de abertura e o início dos jogos acontecem na segunda-feira (3) a partir das 13h30 no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Vista Alegre.
O JASTI é promovido anualmente e tem como objetivo principal a interação social do idoso e a melhoria de sua qualidade de vida, a partir da prática esportiva e recreativa.
O principal benefício dos jogos para os idosos é que eles ajudam a combater as deficiências cognitivas, especialmente a perda de memória.
Mas além da vitória, o maior troféu são todos os benefícios que os jogos promovem graças à estimulação constante do cérebro.

Modalidades
Estarão em disputa as modalidades de canastra feminina, truco masculino e feminino e dominó masculino e feminino.
Inscrições
As inscrições serão realizadas no dia do evento. Para participar, os interessados devem ter mais de 60 anos e residir em Mafra.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3642-9104 ou (47) 99190-5434.
Os vencedores de cada modalidade, representarão o município de Mafra, na fase microrregional dos JASTI em maio, no município de Campo Alegre.