Juventus Riomafra e Soccer Art se classificam para as semifinais do Municipal de Rio Negro

Juventus venceu o 5º RCC, enquanto a Soccer Art venceu o São José de Lageado dos Vieiras nas penalidades.

Lance da partida entre entre Juventus Riomafra e 5º RCC. Fotos: Miguel Luiz

 

 

No último sábado (15) aconteceram os primeiros confrontos das quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Negro, onde foram conhecidas as duas primeiras equipes classificadas para as semifinais.

 

Foram dois jogos de muito equilíbrio técnico, apontando as classificações do Juventus Riomafra e da Soccer Art, que obteve sua classificação nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

 

Juventus Riomafra x 5º RCC

Abrindo os confrontos, o Juventus Riomafra (1º chave D) enfrentou o 5º RCC (2º chave A).

 

O primeiro tempo foi de muita qualidade técnica e o 5º RCC abriu o placar aos 7 minutos, através de Breno, que aproveitou um escanteio.

 

O Juventus Riomafra, num golaço de Luan, deixou tudo igual aos 9 minutos. O atleta aplicou um chapéu no marcador e sem ângulo, venceu o goleiro Angelo.

 

A equipe virou o placar aos 20 minutos, através de João, que aproveitou um rebote do goleiro Angelo, numa cobrança de falta, e fez 2 a 1.

 

0 5º RCC, aos 40 minutos, chegou ao empate com Peres, 2 a 2, que aproveitou uma jogada do lateral Guga.

 

 

A equipe do regimento teve a chance de virar o marcador, mas o goleiro Rafael, realizou grandes defesas, evitando a virada.

 

O segundo tempo continuou equilibrado. O Juventus Riomafra, com jogadores mais técnicos e rápidos levava mais perigo. Já o 5º RCC apresentou um futebol mais cadenciado e com pouca velocidade.

 

O atacante do Juventus, Bruno, driblou seu marcador dentro da área e com a perna esquerda, venceu o goleiro Angelo, fazendo 3 a 2.

 

 

O final do jogo foi emocionante. O 5º RCC, foi com tudo em busca do empate e no último lance, o goleiro Rafael segurou a vitória, realizando uma defesa à queima roupa.

 

Soccer Art se garante nos pênaltis

A Soccer Art enfrentou o São José de Lageado dos Vieiras, em busca de uma vaga na semifinal.

 

Lance da partida entre Soccer Art e São José.

 

O São José, com destaque para os meio campistas, Charles e Hudson e o zagueiro Giba, não se intimidaram com a Soccer Art.

 

A equipe rival foi dominada pelo São José e jogou abaixo da média, vendo o adversário sair na frente, aos 17 minutos, através de Diogo. O atacante aproveitou uma falha do goleiro Henrique e empurrou para o fundo da rede, 1 a 0.

 

 

Com um futebol abaixo de seu padrão técnico, a Soccer Art cometeu muitos erros de passes e os jogadores estavam nervosos em campo.

 

No apagar das luzes, aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante Ruan, deixou tudo igual, 1 a 1.

 

As duas equipes voltaram para o campo mais bem postadas, mostrando um futebol vistoso e de muita qualidade. Foi um segundo tempo de muita adrenalina, afinal, qualquer vacilo seria fatal. Apesar do bom volume de jogo, o placar não saiu do 1 a 1.

 

 

Penalidades

O vencedor foi conhecido nas cobranças de pênaltis. Na série de cinco pênaltis, cada equipe desperdiçou uma penalidade. Nas cobranças alternadas, o São José errou e Lucas não perdoou, convertendo sua cobrança e classificando o Soccer Art para as semifinais, numa partida de muita emoção.