Mafra recebeu Garrincha no Estádio Alfredo Herbst em 1982

Município testemunhou um amistoso épico com a presença do lendário Mané Garrincha e outros ícones do futebol brasileiro.

Garrincha com Armandinho Lenzi e Orlando Kalinowski. Foto: Arquivo

 

 

No ano de 1982, Mafra teve a honra de receber um evento esportivo histórico no Estádio Municipal Alfredo Herbst. Os Milionários de São Paulo enfrentaram os Milionários da Bola de Mafra em um jogo amistoso que marcou a presença de ex-jogadores profissionais renomados, muitos deles com passagens pela seleção brasileira.

 

Entre os ilustres jogadores, destacava-se a lenda do futebol brasileiro, Manoel Francisco dos Santos, conhecido mundialmente como “Mané Garrincha”. Garrincha, famoso por seus dribles desconcertantes e habilidade excepcional, era considerado por muitos como o mais célebre ponta direita do futebol.

 

Nascido em 28 de outubro de 1933, Garrincha deixou sua marca no futebol nacional e internacional. Com uma carreira brilhante no Botafogo, ele disputou 612 jogos e marcou 245 gols com a camisa alvinegra.

 

Garrincha foi uma peça fundamental nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962, tornando-se o destaque da seleção brasileira quando Pelé sofreu uma lesão. Sua habilidade e genialidade fizeram dele uma figura lendária no esporte, sendo considerado por muitos fãs antigos até mesmo superior a Pelé.

 

Outro grande nome que desfilou seu futebol no Estádio Alfredo Herbst foi o zagueiro Bellini. Capitão da seleção brasileira na conquista do primeiro título mundial em 1958, na Suécia, Hideraldo Luis Bellini nasceu em 7 de junho de 1930 e faleceu em 20 de março de 2014, aos 83 anos.

 

Além das lendas do futebol mundial, o amistoso festivo também contou com a presença de outros renomados jogadores, como Romeu, Paulo Borges, Edu, Flecha, entre outros.

 

No domingo em questão, que ficou marcado na história do estádio, os Milionários de São Paulo venceram os Milionários da Bola de Mafra pelo placar de 5 a 2.