Mafrense será o novo preparador de goleiros do Veranópolis

O ex-goleiro Willian Heiler deixou a comissão técnica do Operário Futsal para encarar o novo desafio.

Foto: Divulgação

 

 

O mafrense Willian Teixeira Borges Heiler, de 23 anos, terá mais um desafio em sua curta carreira no futebol profissional.

 

O ex-goleiro, filho de Luciana e Edmar Heiler, recebeu convite para trabalhar na comissão técnica do Veranópolis Esporte Clube, integrante da Série A2 do Campeonato Gaúcho.

 

O Campeonato Gaúcho da Série A2, tem a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos. O Veranópolis EC, está no grupo A, ocupando o quarto lugar com quatro pontos.

 

Willian fazia parte da comissão técnica do CA Operário Futsal e respondia pelo cargo de gerente de futebol.

 

A sua contratação foi uma indicação do ex-preparador de goleiros do Veranópolis, que acompanhou o trabalho de Willian, no acesso do Caçadorense à Série B do Catarinense em 2023. Além disso, o mafrense já havia tido uma breve passagem como preparador de goleiros na equipe.

 

Willian já começou essa semana na comissão técnica do Veranópolis e está trabalhando forte com os goleiros. Ele estreia neste domingo (7), quando sua equipe enfrenta o Passo Fundo, que também soma 4 pontos.

 

O mafrense teve uma curta carreira como goleiro. Iniciou nas categorias de base do Coxa, sendo o menos vazado no Campeonato Paranaense. Willian se profissionalizou no Clube Atlético Operário de Mafra e foi a revelação do Campeonato Catarinense em sua passagem pelo Juventus de Jaraguá do Sul.

 

Como preparador de goleiros, Willian trabalhou nas equipes do Operário de Mafra, Grêmio Anápolis, Real Ariquemes, São Gabriel do Rio Grande do Sul, Juventus de Jaraguá do Sul e Caçadorense. Inclusive, foi na Caçadorense, onde conseguiu acesso à Série B e teve um de seus goleiros escolhido como o destaque da Série C.